Uma criança de quatro anos morreu e duas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (23) após caírem em uma fossa dentro de uma escola infantil na rua Jorge da Veiga, no Bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da fossa desabou.
A menina que morreu ficou presa dentro do buraco, cheio de esgoto. Outras duas estudantes foram retiradas do local pelos próprios funcionários do colégio. A Prefeitura de Fortaleza informou por meio de nota que determinou apuração do caso e acompanha as investigações policiais.
Elas brincavam sobre a tampa de uma fossa onde antes era um poço. A estrutura cedeu com o peso das crianças.
Após o acidente, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que a prefeitura vai fazer uma análise de risco de acidentes nas unidades educacionais.
"Nós já havíamos tomado dentro da prefeitura a decisão da análise de risco estrutural, fizemos mais de 330 intervenções físicas em escolas, mas a gravidade do fato nos impõe que a gente responda com muito mais velocidade, com muito mais foco na avaliação de risco de todos os equipamentos da educação municipal para garantir tranquilidade a estudantes, pais e professores também", disse.
A capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire informou que o órgão foi acionado por volta das 10h. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram direcionadas ao local.
Segundo a capitã, o local tinha aproximadamente um metro de profundidade. A estudante que morreu foi retirada pelos bombeiros com graves ferimentos. Profissionais do Samu tentaram reanimar a aluna por quase uma hora.
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza afirmou ainda que "se solidariza com a dor da família e considera essa uma tragédia inaceitável que merece a mais rigorosa apuração".
|