Duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de roubo de sacas de café na zona rural de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, na noite desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), cinco pessoas armadas invadiram a fazenda e renderam cerca de dez pessoas que estavam no local. Durante a madrugada do mesmo dia, um furto consumado de carga de café foi registrado em outra fazenda da região.
Os militares foram acionados por volta das 20h30 e encontraram o proprietário da fazenda pedindo socorro às margens da MG-230, próximo à entrada principal da propriedade rural. O homem apresentava escoriações e contou que levou um soco de um dos criminosos.
A polícia se deslocou rapidamente até o imóvel e encontrou outras oito vítimas deitadas no chão. Elas relataram que os autores haviam fugido e que todos estavam encapuzados, sendo que dois portavam armas de fogo.
Os autores chegaram à fazenda a pé e foram direto no local onde os funcionários estavam acabando de carregar um caminhão com cerca de 300 sacas de café beneficiado. A quadrilha anunciou o assalto e disse que só queriam a carga, sendo que posteriormente abandonariam o caminhão.
Durante o assalto os autores foram até a sede para render as outras vítimas, ocasião em que o proprietário e o gerente da fazenda aproveitaram o momento de distração dos autores e reagiram contra um dos ladrões. Nesse momento, o ladrão socou o proprietário e cortou o braço do funcionário com o uso de um canivete.
Ainda de acordo com a PM, o proprietário conseguiu fugir no meio da plantação de café e, com medo do acionamento da polícia, a quadrilha escapou sem levar a carga.
Sacas são furtadas em outra fazenda
A polícia também foi acionada durante a madrugada desta segunda em outra fazenda próxima à rodovia. No local, o fazendeiro relatou que houve o furto de aproximadamente 30 sacas de café beneficiado e de um motosserra.
O café estava armazenado dentro do barracão de beneficiamento e os autores arrombaram o cadeado que dá o ao local e utilizaram sacos de ração para ensacar os grãos.
Na noite do furto, foi visto um carro preto suspeito transitando em baixa velocidade pela MG-230, ando por diversas vezes em frente à propriedade rural. A PM segue os rastreamentos na tentativa de identificar e localizar os autores. Também não há informações se trata do mesmo grupo criminoso nas duas ocorrências.
|