Um sargento dos bombeiro teve o carro roubado e foi sequestrado por assaltantes na noite dessa quinta-feira (18), em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado junto com o carro dele para Várzea Grande, região metropolitana da capital.
No trajeto, ele conseguiu fugir dos assaltantes, pulou no Rio Cuiabá e nadou até a outra margem para pedir ajuda.
O sargento, identificado apenas como Flávio, chegava em casa no Bairro Recantos dos Pássaros, em Cuiabá, quando foi rendido por quatro assaltantes que anunciaram o roubo.
Os ladrões estavam em outro veículo, onde colocaram o bombeiro como refém. Outros dois assaltantes fugiram levando o carro do sargento.
Durante o assalto, os suspeitos fizeram uma ligação para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) onde disseram que um automóvel roubado foi abandonado na Avenida 15 de Novembro. A atitude, segundo a polícia, era para despistar as forças de segurança sobre o sequestro do bombeiro.
O sargento foi levado para o Bairro Carrapicho, em Várzea Grande. Ele aproveitou um momento de descuido dos assaltantes e conseguiu sair do carro. O bombeiro pulou no Rio Cuiabá e nadou até chegar a outra margem, no Bairro Praeiro, de volta à capital mato-grossense.
No bairro o bombeiro conseguiu pedir ajuda para moradores e ligou para a polícia. Aos policiais, ele disse que tomou a atitude porque sentiu que seria morto pelos assaltantes.
Os assaltantes fugiam e não foram localizados até o momento. O carro do bombeiro não foi recuperado.
|