Dois bebês foram resgatados pela Polícia Militar na noite deste domingo (28) após serem deixados trancados em um apartamento em Guaratinguetá (SP). As crianças aram a noite em um abrigo. Nesta segunda (29), a mãe delas se apresentou ao Conselho Tutelar e alegou que não foi um abandono longo. Não consta a paternidade no registro das crianças.
Segundo a Polícia Civil, a PM foi acionada por um vizinho que contou ter ouvido as crianças chorarem por longas horas e desconfiou que estivessem sozinhas. No imóvel, que fica no bairro São Manoel, a polícia chamou pelos responsáveis e, ao não atenderem, estouraram a porta.
Em uma cama improvisada com cobertores foram encontradas uma menina de seis meses e o menino de um ano e seis meses.
De acordo com a PM, eles estavam sujos e com fome. Eles foram alimentados ainda no local e os policiais também fizeram a troca das fraldas dos bebês.
A polícia ainda tentou localizar os responsáveis pelos bebês na região, mas eles não foram encontrados na noite deste domingo. Na manhã desta segunda-feira, a mãe das crianças compareceu ao Conselho Tutelar e justificou que não foi um abandono longo.
Ela ainda deve se apresentar à delegacia e deve responder por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar informou que os dois bebês foram encaminhados para um abrigo na cidade e que devem ser devolvidos a algum membro da família.
|