OS DIAS ERAM ASSIM
Alice é baleada por Vítor para salvar a vida de Renato
Alice (Sophie Charlotte) baleada no peito por Vítor (Daniel de Oliveira).
Aí está a foto do momento mais desesperador do último capítulo de “Os dias eram assim”: Alice (Sophie Charlotte) baleada no peito por Vítor (Daniel de Oliveira). A fotógrafa pula na frente de Renato (Renato Góes) para salvá-lo do tiro disparado pelo seu ex-marido. Os dois estão na igreja para renovarem seus votos e são surpreendidos por Vítor.

Depois que atira, ele sai correndo, é perseguido pela polícia e acaba morrendo num acidente de carro. Já Renato salva Alice da morte fazendo um procedimento com uma caneta e a leva para o hospital, onde se recupera.

Ao atirar e ver Alice baleada com um tiro no tórax, desacordada, Vitor se espanta com o que ele mesmo fez. Abaixa a arma, desesperado, vai até ela. "Alice... eu matei Alice, matei", diz ele. Renato grita e aproveita o transtorno dele para pegar a arma. "Vá embora daqui, Vitor. Some daqui", diz. "Atira. Eu quero morrer, atira, desgraçado", fala. "Não vou atirar. Você vai pagar, mas não aqui. Não assim", responde Renato.

Vítor quer saber se ela morreu. "Como pode fazer isso? Como pode matar?", pergunta o médico. "Ela me matou também. Era minha vida! Matei a minha vida. Me mata também", fala de novo. "Não sou assassino! Sai daqui. Me deixa cuidar dela", pede. "A culpa é sua, desgraçado! Eu matei por sua causa", grita Vítor. Renato se acerca de Alice, olha o pulso. "Eu só queria que ela fosse minha. Ela é minha", diz Vítor. "Não conseguiu nada com sua obsessão, só a morte. Assassino", fala Renato.

Vítor sai correndo e Renato percebe que está perdendo Alice. Ela puxa o ar com força, sem conseguir respirar, Renato se preocupa mais, desiste de sair, a deixa parada, deitada. "A bala perfurou o pulmão. Não consegue respirar... Meu Deus, o que eu faço, Alice, você precisa de ajuda, eu preciso te levar...", fala ele. Alice entra em insuficiência respiratória severa. Fica pálida, os lábio perdem a cor, ela sem ar.

Renato toma uma decisão, deixa Alice e corre pra fora da igreja. O corte da cena já pega Renato abrindo o porta luvas do seu carro, procurando, nervoso. Até que encontra um canivete, pega. Rápido, ele continua procurando algo no porta luvas, não encontra. Ele vê sua pasta de médico, abre, revira e por fim encontra a caneta estilo bic. Ele sai do carro com as duas coisas, o canivete e a caneta. Corre pra igreja e realiza um procedimento para salvar Alice e poder levá-la ao hospital.
12/09/2017
Fonte: Carla Bittencourt - EXTRA
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall-br.informativomineiro.com - Todos os direitos reservados - 2017