TRIÂNGULO MINEIRO
Veado é capturado dentro de sala de ginástica de academia em Uberlândia
Imagem mostra fêmea se olhando em espelho e depois sendo resgatada no Centro de Uberlândia. Animal será solto em reserva ecológica.
Um veado foi encontrado dentro de uma academia no Bairro Fundinho, região central de Uberlândia, nesta sexta-feira (15). O animal foi capturado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e será solto em uma reserva do cerrado. Durante a ação, pessoas que estavam no local filmaram o bicho olhando para o espelho e depois sendo resgatado.

De acordo com polícia, a fêmea foi a terceira da espécie a ser capturada na região em pouco mais de um mês. O G1 entrou em contato com a academia para mais informações sobre como o veado foi encontrado, porém os responsáveis do estabelecimento não estavam no local.

A PM informou que após ser acionada se deslocou para a academia. No local os militares viram o animal dentro de uma sala de ginástica e, em seguida, foram realizados trabalhos em conjunto com médicos veterinários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para preservar a integridade física dele e das pessoas que estavam na academia.

Após o resgate, os veterinários concluíram que o veado está em condições de soltura e que será levado para uma reserva ambiental.

A Polícia de Meio Ambiente também afirmou que a aparição de animais em áreas urbanas é resultado da expansão das fronteiras agrícolas, que diminuem o habitat da fauna silvestre da região.

Outros casos

Dois filhotes da mesma espécie foram resgatados na região em menos de um mês. Um deles foi encontrado por um motorista que trafegava pela MGC-455 no último dia (7). O veado estava com ferimento em uma das patas, devido a um atropelamento.

O outro animal foi encontrado em meio a uma plantação de cana-de-açúcar em Santa Vitória. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o resgate foi feito pelo proprietário do canavial.

Ao G1, o sargento Eduardo Venâncio ressaltou que os incêndios recentes nas matas próximas à cidade podem agravar a fuga dos animais para os centros urbanos. “As queimadas podem ter ajudado bastante, pois os animais que precisam de espaço acabam vindo para a área urbana”, concluiu.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que o animal foi solto no final da tarde desta sexta-feira (15), em uma Reserva Ambiental, que é localizada a aproximadamente 30 km de Uberlândia.
15/09/2017
Fonte: Marielle Moura, G1 Triângulo Mineiro
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall-br.informativomineiro.com - Todos os direitos reservados - 2017