Um ageiro morreu e nove pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus na BR-050, durante a madrugada desta quinta-feira (28), entre Uberlândia e Araguari. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste de etilômetro e confirmou que o motorista estava embriagado. Ele recebeu voz de prisão.
O G1 entrou em contato com a empresa de viação Catedral, responsável pelo ônibus, para saber posicionamento sobre o acidente, mas foi informado que ainda não havia ninguém na empresa para falar por enquanto.
Segundo as primeiras informações, por volta das 2h, o veículo que fazia a linha São Paulo/Goiânia saiu da pista no km 60 e tombou. Ao todo foram encontradas 18 pessoas, sendo nove feridas. Ao conferir os tickets de agens, a polícia viu que faltava um ageiro.
Foram intensificadas as buscas no local e durante destombamento do ônibus um homem foi encontrado sem vida.
As vítimas foram socorridas com lesões pelo Corpo de Bombeiros e pela Concessionária MGO, sendo levados para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas e Unidade de Pronto Atendimento (UAI) de Uberlândia.
A PRF informou ainda que foi após teste, foi constatado 0,24mg/l de álcool no ar expelidos pelos pulmões. Foi dado voz de prisão para o motorista que está no hospital. O caso será enviado para investigação da Polícia Civil de Uberlândia.
|