RIO – Tom Petty sofreu um ataque cardíaco e está internado em estado grave. De acordo com o "TMZ", o músico de 66 anos foi encontrado desacordado e sem respiração em sua casa em Malibu, na Califórnia, na noite de domingo. Embora o canal americano CBS News tenha confirmado a morte do músico (publicada pelo GLOBO com base nas informações fornecidas pela imprensa internacional), o próprio "TMZ" afirma que Petty segue vivo, respirando com a ajuda de aparelhos, mas que um capelão foi chamado para o quarto do músico. A família teria emitido uma ordem para não ressuscitá-lo, de acordo com fontes do site de celebridades.
A polícia de Los Angeles desmente ter emitido comunicado anunciando a morte do músico. "O Departamento de Polícia de Los Angeles não tem informações sobre a morte do cantor Tom Petty. Informações iniciais foram fornecidas por algumas fontes de mídia, no entanto, a polícia não tem papel investigativo neste assunto. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente".
Fontes do "TMZ" informam que não teria sido detectada atividade cerebral e que ele respira com a ajuda de aparelhos — que a família teria decidido desligar, mas essa informação também não foi oficialmente confirmada. Petty está internado no UCLA Santa Monica Hospital.
O músico, um dos mais populares dos Estados Unidos, acaba de encerrar mais uma turnê com sua banda, os Heartbreakers, e tem mais shows marcados para novembro, em Nova York.
|