FUTEBOL INTERNACIONAL
Jogador do River Plate recebe voz de prisão na concentração antes de jogo decisivo na Libertadores
Acusado de agredir policiais paraguaios há três anos, meia uruguaio Nicolas De La Cruz é detido em Assunção um dia antes do duelo contra o Cerro Porteño
O River Plate pode ganhar um desfalque de última hora para o duelo de quinta-feira contra o Cerro Porteño pela Libertadores. Mas não por conta de lesão. A justiça do Paraguai enviou uma ordem de prisão para o meia uruguaio Nicolas De La Cruz, acusado de agredir dois policiais há três anos quando defendia o Liverpool do Uruguai.

Oficiais da polícia paraguaia foram à concentração do River, em Assunção, cumprir a ordem judicial emitida por Alcides Corbeta, que disse em entrevista à emissora TyC que vai ouvir o jogador, irmão de Carlos Sánchez, do Santos, antes de definir se o libera ou não. - Ele tem que testemunhar perante o Ministério Público primeiro. Ele tem que dar uma declaração e, em seguida, o Ministério Público torna disponível ao meu tribunal para que eu possa decidir o que corresponde. O fato que é atribuído a ele é a resistência que tem uma penalidade de dois anos ou multa. Tenho que decidir se dou liberdade a ele ou não. Para essa penalidade, a liberação é possível. Nós faremos o que for apropriado.

Confira abaixo a agressão de Nicolas de La Cruz aos policiais. Os incidentes ocorreram no dia 14 de fevereiro de 2016, quando o Liverpool enfrentou o São Paulo pela Copa Libertadores Sub-20. Dias depois, Nicola de La Cruz e outros quatro jogadores do Liverpool foram autuados, à época, por “resistência à autoridade”. No entanto, todos já estavam fora do Paraguai.

Cerro Porteño e River Plate se enfrentam na quinta-feira, dia 29,, às 19h15, com transmissão ao vivo em tempo real do GloboEsporte.com. Na partida de ida, semana ada, o River venceu por 2 a 0 em Buenos Aires.

28/08/2019
Fonte:
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall-br.informativomineiro.com - Todos os direitos reservados - 2017