Em A Dona do Pedaço, ao saber que Josiane (Agatha Moreira) perdeu boa parte de seus milhões, Maria da Paz (Juliana Paes) vai procurá-la para tentar entender a situação, mas, novamente, é repelida pela filha.
"Eu sei que perdeu seu dinheiro, Josiane, que botou a mansão à venda", diz a boleira.
Josiane não gosta de saber que Téo (Rainer Cadete) fez fofoca, porém, acaba dizendo à mãe que a perda se deu por conta de um investimento malfeito. Maria alega que a menina já tinha dinheiro demais. Ambiciosa, Josiane diz que queria muito mais.
"Apesar de tudo, você é minha filha... Perder tanto dinheiro pode ter te ensinado uma lição. Josiane, você errou. Errou com o dinheiro, errou comigo... mas é tempo de voltar atrás... tenta fazer da sua vida uma coisa melhor", pondera Maria da Paz.
Jô, que não gosta de ouvir verdades, pergunta à mãe quem é ela pra lhe dizer o que deve fazer ou não.
"Você é uma boleira. Agora que perdeu a fábrica tá vendendo bolo na rua. Eu fiz um investimento, deu errado. Vou vender a mansão, vou investir o dinheiro e recuperar o que perdi. Você é que não sabe nada. Você é só isso: boleira!"
Maria ameaça bater na filha, mas se controla.
"Eu agora vejo que tem muito o que aprender. Eu queria poder ensinar. Ainda... ainda tinha a esperança que você não tivesse que ar por tanta coisa ruim... que não perdesse mais... mas eu vejo que não tem jeito. Vai ter que ar por tudo o que tem que ar. A gente não tem mesmo o que falar, Josiane. A vida é que vai falar com você. Eu vou montar uma nova confeitaria. No mesmo lugar em que montei a primeira. O dia que quiser a lá pra comer uma fatia de bolo", diz.
Cheia de arrogância, Josiane lhe diz que os bolos não farão a menor falta, e Maria dispara:
"Você diz isso pra me magoar. Sabe que tenho o maior orgulho de meus bolos. Mas meus bolos vão fazer falta, Josiane. Vão fazer."
|