Um jovem, de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) relatando que foi agredido por três rapazes durante uma festa em Uberaba, na madrugada do último domingo (22). Ele disse que o motivo das agressões foi devido à orientação sexual dele. A Polícia Civil investiga o caso. Um vídeo do jovem sendo socorrido após a agressão foi divulgado nas redes sociais.
No depoimento, o jovem e testemunhas relataram à PM que em determinado momento da festa um dos rapazes – repentinamente e sem motivos – começou a ofendê-lo contra a sua orientação sexual. Os xingamentos aram para agressões físicas, como esganadura, socos e chutes. Ainda segundo o rapaz, o trio continuou as agressões mesmo depois de ele ter caído ao chão, batido a cabeça e ficado inconsciente.
De acordo com o boletim de ocorrência, alguns frequentadores da festa, que viram a situação, interviram para acabar as agressões e acionaram uma ambulância. Segundo o médico que prestou socorro, o jovem apresentava hematoma na cabeça, escoriações no lábio, peito e braço esquerdo, além de suspeita de traumatismo craniano leve. O médico também disse que não foi necessário levar a vítima até o hospital, pois ele reagiu bem aos primeiros atendimentos e que os amigos se comprometeram em levá-lo caso fosse necessário.
A polícia informou que chegou a ir até o endereço de um dos suspeitos da agressão, porém, ninguém atendeu. A identificação dos outros dois suspeitos também foi reada à PM. Ainda segundo o registro da PM, testemunhas disseram que, além das agressões, os rapazes fizeram ameaças de morte ao jovem e aos amigos dele.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para ouvir todos os envolvidos.
Na página oficial da festa, foi publicado um post com uma nota oficial repudiando a agressão relatada pelo jovem. "Desde o conhecimento real dos fatos (domingo à noite), procuramos nos informar ao máximo e estamos entrando em contato com a vítima para que possamos prestar a ela o máximo de ajuda necessária", diz trecho da nota.
|