Dois balões caíram e um deles pegou fogo na manhã deste domingo (29) em Campinas (SP). Um atingiu a caixa d'água de um shopping no Jardim do Lago e o outro caiu sobre um prédio e uma casa no bairro Cambuí. Não houve feridos e ninguém foi preso, segundo a Polícia Ambiental.
Na ocorrência do Campinas Shopping, um grande balão se chocou e ficou preso à caixa d'água do local, que fica no estacionamento. Segundo o shopping, ele pegou fogo e a brigada de incêndio do centro de compras controlou a situação. A queda foi por volta das 8h30, quando o local ainda estava fechado para o público.
No Cambuí, a ocorrência foi na Rua Maestro João de Túllio, próximo à Avenida Orosimbo Maia, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a estrutura do balão tinha placa de Hortolândia (SP), que trazia a indicação de 6 metros de comprimento. Parte dela ficou sobre o telhado de uma casa e a outra parte caiu na área externa de um prédio, perto do armazenamento de gás do imóvel, mas não houve incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e recolheu as partes do balão, que foram entregues à Polícia Militar. O caso foi registrado como apreensão de objeto no 1º Distrito Policial da cidade.
Crime
Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime. A pena varia de um a três anos de prisão, além de multa, que pode chegar a R$ 7,5 mil.
|