O deputado federal Tenente Lúcio (PSDB) registrou um boletim de ocorrência na última semana, em Uberlândia, pelo crime de injúria. O motivo da queixa se deu em virtude de cartazes que estão espalhados pela cidade e anexados a veículos citando o político como favorável à Reforma da Previdência.
A chefia de gabinete do parlamentar esclareceu que o fato configura-se como injúria porque o deputado afirmou que a reforma não está amadurecida e precisa de discussão com as bases e com os servidores públicos, que estão sofrendo com as alterações, portanto não é o momento de votar na reforma.
“Quem pagaria a conta seriam os contribuintes, pensionistas e aposentados. Precisam ser acertadas as dívidas de empresas com a Previdência, antes de retirar do trabalhador e do contribuinte”, ressaltou na nota.
O boletim foi registrado na última quarta-feira (6) por um assessor do político que relatou ter localizado um dos referidos cartazes anexados a um poste de iluminação, na Avenida Segismundo Pereira, no Bairro Santa Mônica.
Além disso, consta no boletim que diversos cartazes foram recolhidos em outros pontos da cidade. A Polícia Civil esclareceu que injúria é competência do Juizado Especial e depende de representação da vítima junto à polícia e identificação do possível autor.
|