Mato Grosso do Sul
Paciente foge de UPA em MS após xingar servidores e derrubar medicamentos
Sesau diz que mulher permaneceu 20 minutos do local, desceu da maca e causou confusão. Servidores disseram que atendimento não foi negligenciado.
Uma paciente de 40 anos desacatou funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, em Campo Grande, e danificou produtos, na tarde desse domingo (17). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a mulher deu entrada na unidade por volta de 15h40 (de MS), queixando-se de dor e tontura.

Em nota, a prefeitura ressaltou que ela ou pela classificação de risco e acolhimento da enfermagem, sendo encaminhada para a ala verde. Ela permaneceu em observação e foi orientada a aguardar a avaliação do médico.

Após 20 minutos, acompanhada da filha, ela teria descido da maca e xingado a equipe, além de derrubar diversos materiais da sala, medicamentos e insumos. A paciente fugiu da UPA e a gerência da unidade registrou boletim de ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, foram quebrados cinco termômetros de mercúrio, dois frascos de berotec, dois frascos de insulina NPH, dois frascos de atrovent, 50 ampolas de diclofenaclo, 50 prometazina, 50 dipirona, 50 hiocina, 50 complexo B, 50 ranitidina, 50 curosemida, duas ampolas de aminofilina, 20 lidocaína, 20 cetoprofeno e 20 gentamicina.

Foram danificadas 500 unidades de gases, 500 unidades pacotes abaixadores de linga e 100 seringas de 5,10,20ml.

De acordo com relato da gerência da UPA à polícia, outros produtos foram todos contaminados, pois caíram no chão e molharam, não podendo ser aproveitados.

A Sesau ainda ressalta que atende, diariamente, mais de 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência. O órgão lamenta que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os servidores ressaltaram que o atendimento não foi negligenciado.

18/12/2017
Fonte: G1 MS
 
PUBLICIDADE
Jornal Regionall de Perdizes - www.jornallregionall-br.informativomineiro.com - Todos os direitos reservados - 2017