Dois suspeitos foram presos após fazerem uma família de refém na Vila São João, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, três criminosos chegaram em um carro, ficaram escondidos na rua e renderam um casal e o filho quando chegavam em casa. O grupo foi flagrado pela PM quando colocava objetos roubados dentro do veículo.
Dos três ladrões, um foi preso no momento da abordagem, outro conseguiu fugir e o terceiro tentou se esconder em uma moradia de estudantes. Ele fez duas mulheres de refém durante pelo menos uma hora e obrigou as jovens a chamarem um motorista por aplicativo. O criminoso chegou até a tomar banho no local. Quando o carro chegou, uma das vítimas fez um sinal para a base da Guarda Municipal, que fica em frente a casa, e o suspeito também foi detido.
“Ele ficou em posse das duas vítimas, saiu pelo portão e, na hora de embarcar no veículo, uma das vítimas deu um sinal que causou estranheza na guarnição, e então eles foram abordados. Um deles tem duas agens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma”, disse o supervisor da Guarda Municipal Lourinaldo Souza Avelar.
Com o suspeito de 38 anos, que foi preso em frente a casa da família, foi apreendido uma pistola 380 carregada de munição. Já com o criminoso que invadiu a moradia estudantil, de 42 anos, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Os dois foram levados para o 1º Distrito Policial de Campinas. As vítimas não ficaram feridas.
|