A agência Caixa Econômica Federal localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, foi alvo de bandidos no domingo (7). De acordo com a Polícia Federal, os assaltantes quebraram uma parede onde fica o cofre. Eles estavam perfurando o local quando o alarme disparou. Na fuga, o grupo abandonou equipamentos como furadeira, serra e martelo.
Ainda segundo a corporação, a investida ocorreu por volta das 2h50 na unidade situada na Rua Castro Alves, número 72. Com o acionamento do alarme, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar foram acionados. Entretanto, os bandidos já haviam fugido quando a PM chegou no local.
Os policiais fizeram buscas na tentativa de localizar algum suspeito, mas não tiveram êxito. Uma equipe da PF também esteve na agência. Ela deu início a investigação e realizou algumas perícias.
A corporação informou que os criminosos estavam com o rosto coberto. Testemunhas foram ouvidas na tentativa de identificar os envolvidos. A Polícia Federal pede que informações que possam levar a identificação e captura dos criminosos sejam denunciadas por meio do Disque-Denúncia pelo telefone (81) 3421-9595.
Segundo a PF, desde o início do ano, foram cinco investidas criminosas contra a Caixa Econômica Federal, sendo quatro arrombamentos e uma explosão. Uma pessoa foi presa. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são readas, exclusivamente, às autoridades policiais. Ela ainda ressalta que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".
|