Uma sargento da Polícia Militar, auxiliar odontológica da corporação, foi presa nesta segunda-feira (29) suspeita de porte ilegal de armas e associação ao tráfico de drogas em Belo Horizonte. O marido dela e o enteado também foram presos.
Segundo o major Flávio Santiago, com a militar foram apreendidas duas garruchas, uma quantidade de munição calibre .380, maconha e crack.
O material foi encontrado após a PM receber denúncia que ocorria tráfico de drogas em uma loja de ervas na Rua Aarão Reis, no Centro da capital mineira. O estabelecimento é do marido da policial.
Durante a operação para verificar a denúncia a mulher chegou à loja, e segundo a PM, tentou sair com duas sacolas do local. Nas sacolas estavam as garruchas e os artefatos .380, a droga também foi localizada dentro da loja.
Conforme Santiago, na casa da sargento também foram apreendidas drogas e munição. A PM não informou a quantidade de drogas e de munição.
A mulher foi encaminhada à Polícia Judiciária Militar e à Policia Civil e deve ficar presa em uma unidade prisional da PM, de acordo com Santiago. “A Polícia Militar, independente de quem quer que seja, sempre toma as medidas necessárias e legais não coadunando com desvio de conduta”, afirmou.
O marido e o enteado dela foram levados para a delegacia.
|